2

O metal ouro é um excelente condutor de eletricidade, desta forma ele é usado em componentes eletrônicos sensíveis como circuitos de computadores, celulares e equipamentos de som de alta fidelidade. Alem do ouro os equipamentos eletrônicos possuem outros metais como platina, zinco, cobre e chumbo.
Com o advento de novas tecnologias de reciclagem estes metais preciosos não estão mais indo parar no lixo, na verdade estão sendo disputados por empresas de reciclagem que encontraram no lixo eletrônico um novo eldorado, pois ele pode ter até 50 vezes mais ouro que o mineiro de ouro explorado hoje em dia pelas mineradoras.


Postar um comentário

_JF disse... 14 de agosto de 2012 às 13:30

O melhor metal condutor de eletricidade que existe na verdade é a Prata, o Ouro é o terceiro melhor condutor (o segundo é o Cobre), mas é o mais usado em contatos críticos porque ele não oxida, a Prata oxida e o Cobre nem se fala então, hehehehe. Algumas referências: http://environmentalchemistry.com/yogi/periodic/electrical.html e http://en.wikipedia.org/wiki/Electrical_conductor

Ciência Tube disse... 14 de agosto de 2012 às 15:14

Obrigado pela dica _JF!

 
Top