0


Richard Feynman foi um dos maiores físicos do século XX, contribuiu enormemente para a evolução da física com a eletrodinâmica quântica e chegou a ganhar o premio Nobel em física em 1965.
Além de todas essas qualidades o Feynman ficou famoso por seu carisma e pela sua capacidade de ensinar. Possuía a capacidade de explicar fenômenos extremamente complexos de forma simples, criativa e algumas vezes engraçadas.
Exemplo disso são suas “Lectures on Physics” notas de aula que viraram livro. São três volumes extremamente didáticos. O primeiro com tópicos de física básica explica, por exemplo, como o mecanismo de visão humana funciona alem dos conceitos de termodinâmica mecânica e muito mais. Os outros dois são um pouco mais avançados e abordam as teorias eletromagnética e quântica.
Recentemente as Lectures foram lançadas em Português, o que é muito bom mas ainda possuem alguns erros de tradução.
Esse vídeo mostra justamente como o trabalho feito pelo Feynman ajudou a predizer mecanismos nanoscópicos, como os chips de computador e outras estruturas que são objetos de pesquisa atualmente como os nanotubos de carbono.

Postar um comentário

 
Top