0

Descubra o que o físico faz, em quais áreas este profissional atua, as matérias estudadas durante o curso de física, as modalidades bacharelado e licenciatura.



A parte básica do curso de física o estudante verá calculo I, II e II, Geometria analítica, Álgebra linear, programação de computadores, cálculo numérico, química básica, e por fim as matérias da física propriamente dita: Mecânica, Termodinâmica, Ótica, Ondas e oscilações, Física moderna e Eletromagnetismo.
Quem se forma em licenciatura vai trabalhar dando aulas em escolas, faltam professores, porém, o salário não é lá estas coisas. O Bacharel em física ser verá obrigado a seguir um longo caminho para conseguir emprego, terá que fazer o mestrado, doutorado, possivelmente um pos doc e então conseguir passar em algum concurso para professor em uma universidade pública. As outras áreas de atuação são muito restritas, existe sim físicos trabalhando em hospitais e em bolsa de valores, mas são a minoria, uma parcela insignificante. Alguns físicos estão migrando para a área do petróleo trabalhando como geofísicos.

Postar um comentário

 
Top