3

Descubra como fazer uma experiência de química que vai fazer você tirar 10 em sua feira de ciências.



Há muito tempo atrás, fiz um post mostrando a dissolução do isopor em acetona, uma experiência de química muiiito legal, contudo é preciso acetona concentrada para realiza-la. Melhor dizendo era preciso.... o Alfredo Mateus, professor de química responsável pelo ponto ciência foi ao manual do mundo mostrar como fazer esta experiencia com materiais do dia-a-dia, basicamente acetona comum, desta comprada em farmácia e água rás, um solvente que pode ser comprado em lojas de tinta.
Ficou curioso, quer saber como fazer esta experiencia? Assista ao vídeo e descubra como é fácil fácil. Certeza de nota boa em uma feira de ciências, veja a versão teatral, mas atenção muito cuidado, a acetona concentrada pode provocar ferimentos graves, peça ajuda ao seu professor de química antes de tentar esta experiência.

Postar um comentário

Anônimo disse... 10 de outubro de 2013 às 16:23

Muito legal... vou fazer esta experiencia sexta na minha escola, todos iram amar :D

Unknown disse... 31 de março de 2019 às 01:27

Vc poderia me enviar o procedimento, os ingredientes e uma imagem de capa ou algo que acrescente pra mim usar na feira ds ciências da minhas escola?

Unknown disse... 31 de março de 2019 às 01:29

Vc poderia me enviar todo os ingredientes e os procedimentos e uma capa de trabalho pra mim usar na feira ciências da minha escola?

 
Top