5


No post Entenda como funciona o "Tubo" antes dele desaparecer foi mostrado como funciona uma TV de tubo de imagem, nesse vídeo é mostrado como fazer um truque de mágica usando a eletricidade estática da tela da TV.
Parte dessa eletricidade é capturada por uma folha de papel alumínio, transferida para a bandeja, também de alumínio e carrega os bonequinhos de papel. Quando aproximamos a mão, os bonequinhos vão ser atraídos pois nossa mão fica carregada por indução. Quando o boneco toca a mão ele se descarrega e cai.

Postar um comentário

Neylor Guerra disse... 26 de novembro de 2009 às 16:03

oi amanha eu tenho uma feira de ciencias na escola e dentre outras experiencias eu queria fazer essa tbm mas tentei fazer aqui em casa e o maximo q consegui foi levar um choque auhhuahuahua...queria saber oq poso estar fazendo de errado ja q eu fiz igual o video mas o papel se mexeu pouco fazendo quase efeito nenhum?Ah e otimo blog venho aqui direto

Ciência Tube disse... 26 de novembro de 2009 às 16:50

Neylor,
Experimentos envolvendo eletricidade estática dependem muito da umidade do ar. Quando o ar está muito umido, esses costumam não funcionar bem. Tente usar um secador de cabelo ou uma lampada forte para eliminar a umidade localmente. Entretanto essas medidas vão fazer com que de certo por alguns minutos, depois a umidade estraga tudo novamente.

Neylor Guerra disse... 27 de novembro de 2009 às 11:45

Infelizmente não consegui reproduzir a experiência hoje na escola, o papel nem se mexeu chamei meu professor de física pra ele ver oque poderia estar errado e ele também não soube o motivo de não funcionar.Mas foi tudo certo os outros experimentos saíram como o planejado.

Ciência Tube disse... 27 de novembro de 2009 às 23:43

É assim mesmo, alguns dão certo outros errados é nesse processo que aprendemos de verdade!

Tia Bia disse... 22 de março de 2018 às 23:24

Como sempre digo a meus alunos aprendemos quando o experimento dá certo e aprenderemos muito mais quando der errado pois levantaremos hipótese é testaremos possibilidade

 
Top