1

O arco-íris é um fenômeno físico fascinante, parece mágica todas aquelas cores nos ar. Aparece sempre que os primeiros raios de sol surgem após uma chuva ou quando brincamos com uma mangueira de jardim em um dia ensolarado.
Esse vídeo explica de forma simples de onde vem o arco-íris. Mostra também um experimento fácil fácil de se fazer em casa, o disco de Newton.

Postar um comentário

Letícia disse... 5 de outubro de 2010 12:13

Olá amigos, deixo aqui a minha dica:

A Rede de Popularização da Ciência e da Tecnologia da América Latina e do Caribe (Red-POP) recebe até 15 de novembro, propostas de trabalho para a 12ª Reunião Bienal que acontece no Brasil, organizada pelo Museu Exploratório de Ciências (MC), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), de 29 de maio a 2 de junho de 2011.

Com o tema “A profissionalização do trabalho de divulgação científica”, o encontro aceitará tanto trabalhos de pesquisa, de caráter acadêmico, quanto de profissionais da área, interessados em relatar suas experiências. Cinco eixos temáticos vão nortear a 12ª Reunião: Educação não-formal em ciências; Jornalismo científico; Programas e materiais para museus de ciências: materiais e práticas concretas; Museografia e museologia científica; Público, impacto e avaliação dos programas.

 
Top